Araruna / Notícia

Rodolfo Cordeiro apresenta Projeto de Lei que modifica concessão de Título de Cidadão em Araruna

person access_timePostado em 12/05/2021 21:40 Atualizado em 12/05/2021 22:26 chat_bubble_outline

A Câmara de Araruna foi notícia em todo estado da Paraíba depois de reprovar o Título de Cidadã ararunense a campeão do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire.

Os vereadores de oposição, minoria na Casa Legislativa, conseguiram reprovar a honraria com o voto do situacionista, vereador Rodolfo Cordeiro, o que causou ainda mais polêmica. Já que o Projeto de Lei foi apresentado pelo sobrinho do prefeito, vereador Júnior Costa.

Essa não é a primeira vez que a honraria é motivo de polêmica. Antes, receberam os ex- governadores, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, respectivamente. O que revoltou a população.



Agora, o problema pode está com os dias contatos. Isso, porque o vereador Rodolfo Cordeiro (PP) apresentou nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei n°025/2021, que deverá modificar a distribuição da maior honraria da cidade.

No texto, o novo projeto permite receber Título de Cidadão ararunense apenas as pessoas que reconhecidamente tenham prestados serviços relevantes a cidade.

Em outro ponto, o novo projeto limita para 1 (um) Título de Cidadão apresentado por ano para cada parlamentar mirim.

Caso seja aprovado na Câmara, o novo projeto ainda precisará ser sancionado pelo prefeito, tio do vereador autor do projeto que tinha intenção de homenagear Juliette Freire.

Clique aqui e veja o texto

 

 


Comentários