Tecnologia / Notícia

Consumidor deve ter cuidado ao fazer transações na internet; veja dicas

Muitos consumidores têm recorrido à internet para fazer compras, mas precisam ter atenção quando forem efetuar este tipo de operação
person access_timePostado em 08/10/2017 23:16 chat_bubble_outline

Marcos Santos/USP Imagens

COMPARTILHAR

Você já imaginou comprar um produto pela internet e na hora que ele chega à sua casa, dentro da caixa não tem nada? A situação é inusitada, é verdade, mas já aconteceram inúmeras vezes. E olhe que existem outras possibilidades de golpes que geram ainda mais danos. Por isso, comprar na internet requer muito cuidado e atenção.

Empresário de João Pessoa, Nildo Lacerda diz que usa bastante a internet para comprar produtos e também oferecer serviços na rede.

“A gente trabalha aqui 100% pela internet. Eu vivo online 24 horas. A internet é ponto crucial do negócio. Mas já aconteceram alguns problemas. Pedi um produto e ele não veio como eu queria. E tem aquela dor de cabeça de tentar resolver”, explicou.

Outra operação cada vez mais comum pela internet é a de transação bancária. As principais dicas para não cair em golpes pela internet é não disponibilizar muitos dados pessoais em redes sociais e sites de relacionamento. Outra estratégia é checar a autenticidade e dos sites de bancos e lojas, já que comumente são divulgados links maliciosos, ou seja, sites falsos de grandes empresas.

Comentários