Saúde / Notícia

'Mais Médicos' inscreve para mais de 50 vagas na Paraíba; Araruna fica de fora

Vagas são oferecidas em 38 municípios; inscrições devem ser feitas até a quarta-feira (29)
person access_timePostado em 28/05/2019 09:11 chat_bubble_outline

Vagas para mais de 50 profissionais são oferecidas no Mais Médicos na Paraíba — Foto: Marcos Santos/USP Imagens

As inscrições para 59 vagas do Programa Mais Médicos, oferecidas em 38 municípios da Paraíba, foram abertas nesta segunda-feira (27), de acordo com o Ministério da Saúde. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas, pela internet, até as 18h da quarta-feira (29).

Para participar, é preciso ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil e apresentar os documentos solicitados no edital, lançado no dia 13 de maio deste ano. A seleção será feita com base em uma pontuação, atribuída tendo em vista a titulação e a experiência dos profissionais.

Caso existam vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas, em uma segunda chamada, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.



As cidades com mais vagas, na Paraíba, são Campina grande e Sousa, com quatro oportunidades cada, e Alagoa Grande, Nova Floresta e Pombal, com três cada. A lista completa pode ser consultada no site do Ministério da Saúde (MS).

Conforme o MS, nos dias 6 e 7 de junho os candidatos deverão acessar o sistema para informar a cidade em que têm interesse de trabalhar. A previsão é de que os médicos comecem a atuar nas unidades ainda em junho deste ano.

 


Comentários