Saúde / Notícia

Criança é internada com suspeita dengue hemorrágica no HU

person access_timePostado em 14/05/2018 23:12 Atualizado em 14/05/2018 23:51 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

Uma criança de apenas 9 anos deu entrada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU) de João Pessoa com suspeita de dengue hemorrágica. O menino é natural do município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

De acordo com um vizinho da família que acompanhou o paciente até à Capital, semana passada a criança foi diagnosticada com dengue. A consulta foi realizada em uma clínica particular. O menino teria ficado internado durante todo e também foi submetido a novos exames que constaram que seu nível de plaquetas estaria baixo, o que levou os médicos a diagnosticarem a dengue hemorrágica.

Com base em exames que constaram dilatações internas, a criança foi transferida para o HU, em João Pessoa.  O paciente foi conduzido imediatamente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e, segundo o gerente de Ensino e Pesquisa do HU, Ângelo Melo, tem apresentado melhoras.



Segundo a equipe médica da unidade hospitalar, o quadro da criança requer cuidados, mas está estável, evoluindo positivamente.

 

 


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.