Política / Paraíba

Zenóbio Toscano continua internado, mas se recupera bem da Covid-19

person access_timePostado em 10/06/2020 11:37 chat_bubble_outline

Testado positivo para Covid-19, mesmo permanecendo a maior parte do tempo em casa com a família, o prefeito afastado de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), continua internado no Hospital da Unimed em João Pessoa.

De acordo com o que apurou a reportagem do Portal25horas, Zenóbio apresenta evolução no quadro clínico e reage bem ao tratamento para evitar o agravamento dos sintomas da doença.

Chefe de gabinete do prefeito desde 2013, Aguiberto Lira atualizou o estado de saúde do prefeito e disse que ele está evoluindo bem e não precisou ser intubado.



“Ele tá bem, não precisou de intubação nem UTI. Se recupera bem, saturando bem, está mais perto de voltar pra casa. Graças a Deus tudo está indo bem. Ainda não há previsão de deixar o hospital, mas como tá evoluindo bem, a expectativa é para que tenha alta o mais rápido possível”, contou Aguiberto.

Carreira

Engenheiro por formação, Zenóbio Toscano de Oliveira tem 74 anos e iniciou sua carreira política em 1982 quando se candidatou a prefeito de Guarabira, venceu as eleições e governou de 1983 a 1988. De lá para cá foi eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos, foi secretário de Estado de Infraestrutura na Paraíba nos governos de Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima e presidente PBGás no governo de Ricardo Coutinho.

Voltou a disputar a prefeitura de Guarabira em 2012, vencendo as eleições e se reelegendo prefeito em 2016. Nunca perdeu uma eleição que tenha disputado.

No dia 25 de maio de maio de 2019 foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico – AVCI – e se afastou das atividades administrativas em junho para se tratar das sequelas deixadas pela doença e até o presente continua afastado da gestão, que é tocada pelo vice-prefeito Marcus Diogo (PSDB).


Comentários