Política / Eleições 2018

Veja opinião de Rui Galdino sobre as eleições de 2018 na Paraíba

person access_timePostado em 11/02/2018 11:54 Atualizado em 18/02/2018 22:54 chat_bubble_outline

Você acredita que haverá grande renovação política na Paraíba e no Brasil com estes nomes e partidos ? – Por Rui Galdino

Você acredita que haverá grande renovação política na Paraíba e no Brasil?



Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Começo o carnaval, inclusive, dentro das oposições a festa será mais animada ainda durante todo o período do Rei Momo. Dou um doce para quem adivinhar com quem vai ficar o PSDB paraibano? Com Cartaxo ou Maranhão? Me disseram que os CUNHA LIMA, não vota em MARANHÃO. Será verdade mesmo? Não acredito! Ou será que os tucanos vão mesmo lançar Romero, como candidato a governador? Também não acredito!

Não tenho nada contra o prefeito Romero, absolutamente nada, inclusive, sei que ele faz uma boa administração na Rainha da Borborema, porém, não sei por que, nunca acreditei nessa tal pré-candidatura de Romero, ao governo do estado. Não agora, pois, se os tucanos tiver que lançar um candidato a governador, esse deverá ser o senador Cássio Cunha Lima, que é o líder maior do PSDB e ainda sonha em voltar para o Palácio da Redenção.

Mas, na minha modesta visão, a tendência é os tucanos isolarem Cartaxo cada vez mais, pois, Cartaxo é o único que ameaça fazer SOMBRA em todos eles, inclusive, no governo. Por isso, prevejo para depois do carnaval, o apoio dos tucanos à pré-candidatura de José Maranhão, com a seguinte chapa: Maranhão (governador), Micheline (vice), Cássio e Lira (senadores). É por aí o caminho …

E o prefeito Luciano Cartaxo, vai ficar chupando o picolé de manga sozinho, isolado? Será? Também não acredito! De duas uma, ou Cartaxo, vai se rebelar e passar a apoiar João Azevedo, ou vai dar um grito de coragem e independência e sair candidato a governador contra tudo e todos. É preciso saber que Cartaxo, tem sorte na política e é bastante audacioso. Não brinquem com Cartaxo, pois, ele pode surpreender a todos?

Enquanto isso, o senador Maranhão, que é pré-candidato a governador pelo PMDB e ficou conhecido como o Mestre de Obras, anda e corre feito menino treloso por este estado a fora em busca de votos e apoios. Com um bom recall, 18 milhões só de fundo partidário, sem falar em outros fundos que deverão aparecer legalmente durante a campanha, bom tempo de rádio e TV, com Ruy Dantas no seu marketing, mais 4 anos de senado se perder a campanha, etc, vocês acham que Zé Maranhão, vai correr da raia?

Além disso, acontecendo três principais candidaturas ao governo do estado ( João, Cartaxo e Maranhão ), é exatamente a candidatura de Maranhão, que deverá levar a campanha para o 2º turno, inclusive, com a possibilidade do nome do próprio Maranhão, na disputa final. É nisso que o Mestre de Obras está apostando, pois, se for para um 2º turno, tem chances de se eleger governador da Paraíba mais uma vez.

É aquilo que sempre tenho dito, NÃO BRINQUEM COM O POTENCIAL DE ZÉ MARANHÃO! O “menino” de Araruna e filho do saudoso Beija, está mais disposto e animado do que muita gente nova por aí. Tem história, trabalho, é ficha limpa, tem dinheiro para queimar caeira e tem VOTOS. Além disso, tem uma esposa, que apesar de não ser política, porém, boa companheira, lhe incentiva todos os dias. Andam pregando uma grande debandada do partido de Maranhão em breve, no entanto, quero ver no final, quem realmente vai sair ou não do PMDB?

Por outro lado, a pré-candidatura de João Azevedo ( PSB ), ao governo do estado, também segue de vento em polpa por todo o estado. Ao contrário do que alguns dizem por aí, entendo que João, também é um fortíssimo pré-candidato à governador, pois, além de competente gestor e profundo conhecedor de nosso estado, é o mais legítimo representante, pré-candidato de um governo quem vem dando certo e mudando a história política da Paraíba.

Sem falar em outros bons pré-candidatos a governador dos demais partidos, bem como, novos pré-candidatos que ainda deverão surgir até as convenções partidárias. E se aparecer uma GRANDE NOVIDADE para governador, que empolgue o povo paraibano? No Brasil, já existe o presidenciável Jair Bolsonaro. E na Paraíba, quem poderá surgir? Já disse que as eleições deste ano serão bem diferentes e tudo poderá acontecer, tanto na Paraíba, quanto no Brasil. Acredito que teremos grandes renovações, pois, o povo está bastante indignado com os políticos atuais e deverá fazer uma grande “lavagem sanitária” nas urnas.

BOM CARNAVAL PARA TODOS!

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Rui Galdino


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.