Política / Paraíba

VAQUINHA: Amigos de prefeito preso arrecadam dinheiro para pagar fiança

person access_timePostado em 04/07/2020 16:43 chat_bubble_outline

A pré-candidata a vereadora, pelo PSDB, Dulcimar de Humberto, informou, com exclusividade na tarde deste sábado (4) ao Portal paraiba.com.br, que o prefeito afastado do Município, João Bosco Fernandes, também do PSDB, permanece recolhido a Penitenciária de Segurança Média Doutor Hitler Cantalice, em João Pessoa.

Por telefone, Dulcimar de Humberto revelou que soube dos advogados de defesa de João Bosco que vários amigos estão querendo ajudar no pagamento da fiança de R$ 522 mil para que Bosco possa ser liberado da unidade carceraria.

“Os advogados dele [João Bosco] me disseram que vários amigos querem ajudar. O prefeito é uma grande liderança, um médico que ajuda as pessoas do município, de noite e de dia, e todos nós estamos sentindo muita falta”, comentou a pré-candidata tucana.



Na noite de sexta-feira (3) o ministro Celso de Mello decidiu pela soltura do gestor afastado, que foi preso no final de 2019, no âmbito da Operação Pés de Jarro, deflagrada pela Polícia Federal. João Bosco é acusado de receber propina e dinheiro que teria sido desviado da obra de construção da Adutora de Capivara.

Um vídeo, gravado pelo próprio empresário que pagou a propina, registrou o momento que o tucano recebe o dinheiro e coloca dentro da cueca. As imagens foram obtidas pela PF e constam no processo. A expectativa é de que ele seja solto no início da próxima semana.


Comentários