Política / Paraíba

TRE-PB publica calendário para as eleições de prefeito e vice de Cabedelo

person access_timePostado em 20/11/2018 08:52 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou, no seu Diário Eletrônico, a resolução que define o calendário para as eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito de Cabedelo. A nova data do pleito é o dia 17 de março de 2019. Na nova resolução, a propaganda eleitoral está prevista para começar a partir do dia 24 de janeiro de 2019.

As convenções para a escolha de candidatos serão realizadas no período de 28 de dezembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019. Os candidatos nelas escolhidos deverão comprovar que possuem domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, seis meses antes da data da nova eleição, e que estão com a filiação deferida pelo partido pelo prazo de, no mínimo, seis meses antes, se o estatuto partidário não estabelecer lapso temporal superior.

Ainda de acordo com a resolução, os candidatos deverão desincompatibilizar-se em até dois dias contados da data da convenção. Os partidos políticos e as coligações solicitarão ao juiz eleitoral o registro de seus candidatos até às 19h do dia 23 de janeiro de 2019.



CONFIRA O CALENDÁRIO NO DIÁRIO


Comentários