Política / 2022

Senador Veneziano Vital do Rêgo se filia ao MDB nesta terça-feira

person access_timePostado em 12/01/2021 12:22 chat_bubble_outline

Esta terça-feira (12) será agitada para o partido MDB. A sigla deverá anunciar na tarde de hoje o seu candidato à presidência do Senado, além da filiação de dois novos senadores, entre eles, o paraibano Veneziano Vital do Rêgo. A informação é da jornalista Ana Flor, da GloboNews.

A confirmação da filiação foi feita pelo líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM). Segundo ele, haverá uma cerimônia em Brasília nesta tarde, para o anúncio oficial do nome que disputará a presidência do Senado e a filiação de dois senadores à sigla, Veneziano Vital e Rose de Freitas (ES). Veneziano estava sem partido desde dezembro de 2020, quando deixou o PSB.

Para o posto de candidato à presidência do Senado, o nome mais cotado é da senadora Simone Tebet (MS). O nome do próprio Eduardo foi cogitado para a disputa, mas Simone ganhou força nos últimos dias.



Até o momento, apenas um candidato foi oficializado para disputar a presidência do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ele é o candidato do atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2021 se encerrarem.