Política / Paraíba

PT e Avante negociam retorno de Anísio Maia à ALPB

person access_timePostado em 24/02/2019 16:32 Atualizado em 24/02/2019 16:39 chat_bubble_outline

Foto: reprodução

As articulações para dar assento a Anísio Maia (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba estão em curso – ele não conseguiu reeleger-se nas eleições de outubro do ano passado. Em recente entrevista, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, confirmou que as negociações com esse fito estão sendo conduzidas pelo partido diretamente com o Avante, “sem a interferência do governo”. 

Segundo ele, é concreta a possibilidade do petista voltar ao Legislativo estadual em lugar do deputado Tião Gomes (Avante), que avalia tirar uma licença. Já Anísio Maia, que é o primeiro suplente da coligação PT/Avante/Pros, disse que a condução desse processo está nas mãos da direção do partido e que ele está apenas acompanhando de longe essas negociações. Mas confirmou: “No final desse mês, haverá uma reunião [com Tião Gomes] para aprofundar essa discussão”. 

Provocado pela imprensa sobre a possibilidade de convocar deputados que não conseguiram a reeleição para a ALPB, o governador João Azevêdo confirmou que existem conversas nesse sentido. Mas ressaltou: não é possível levar todos os que não lograram êxito nas urnas. “É importante entender que existem mais de uma coligação. Se fôssemos convocar todos, teria de retirar mais da metade da assembleia”. 



 


Comentários