Política / Paraíba

Moradores pressionam prefeito de Guarabira em reunião: “aqui os cachorros latem, mas não mordem”

person access_timePostado em 26/08/2020 23:18 chat_bubble_outline

Prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB) fez uma reunião nesta quarta-feira (26) com moradores que residem nas comunidades de Quati, Mata Limpa e Serra da Jurema e ouviu ‘poucas e boas’. Diogo aproveitou que hoje era dia de médio no posto de saúde, que normalmente junto bom número de pessoas e se reuniu com os presentes. O gestor foi cobrado por melhorias para as comunidades.

Uma testemunha contou que o prefeito foi pressionado e depois não quis ouvir as reivindicações dos moradores.

“Começaram a reivindicar por estradas, o pessoal pediu remédio, dentista, enfermeiro, um agente de saúde que na comunidade não tem e o prefeito não sabia o que falava. Ele com maior arrogância e povo dizendo as coisas com ele. Uma mulher disse: me desculpe prefeito, mas os cachorros daqui latem , mas não mordem, O senhor tem de ouvir a gente. Ele não queria escutar, só queria falar. Foi uma baixaria. Teve uma mulher que botou até o áudio dele falando dos cachorros”, disse uma senhora, em áudio que circula em grupos de WhatsApp.



A referência sobre cachorro foi devido a repercussão negativa de declaração dada em entrevista por Marcos Diogo, que citou uma frase atribuída ao inglês Winston Churchill, dizendo que “se fosse atirar pedras em todo cachorro que late ao lado não chegaria ao destino”. O prefeito falava sobre críticas de adversários e sobre proposta de construir hospital municipal, que vem sendo defendido pelo pré-candidato Teotônio Assunção.

Em live, Teotônio reagiu, disse que nem ele e nem o povo de Guarabira que critica o gestor é cachorro e pediu respeito.

A reportagem teve acesso a gravação em vídeo que mostra parte da reunião. Nela, o prefeito chega a cometer ato falho ao dizer que “vai falar com Lula (das Molas) para resolver o problema da estrada”. Um cidadão que participava da reunião lembrou que o secretário de Agricultura, que geralmente encaminha as demandas da zona rural, é Neno do Carrasco. Lula é vereador e pré-candidato à reeleição. Lula antecedeu o atual secretário na pasta.


Comentários