Política / Brasil

Imprensa nacional compara esquema de corrupção da PB com RJ e chama RC de Cabral

person access_timePostado em 10/01/2020 19:06 chat_bubble_outline

A imprensa nacional também está de olho no esquema de desvio de recursos e pagamentos de propinas desmantelado pelo Gaeco, do Ministério Público, na Operação Calvário. A revista Crusoé, por exemplo, traz uma reportagem gigantesca e detalhada sobre o caso e compara o que aconteceu na Paraíba com o esquema de corrupção do Rio de Janeiro.  Assinada pelo jornalista Fábio Serapião, a matéria traz material inédito e chega a comparar Ricardo Coutinho a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, intitulando o paraibano como o “Cabral socialista”.

“Assim como a Lava Jato, a Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, batizou sua sétima fase de Juízo Final. Ao prender o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, às vésperas do Natal, a investigação descortinou o funcionamento de um esquema azeitado de corrupção que, dizem os investigadores, era comandado pelo socialista e tinha tentáculos que alcançavam o Tribunal de Contas do estado, o Judiciário, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa”, diz a reportagem.

Promotores do Gaeco detalharam o esquema para a revista. “Estamos diante de uma verdadeira captura do poder público estadual por um grupo criminoso forte e articulado, na medida em que as ações desenvolvidas por seus integrantes foram orquestradas para, uma vez dentro da estrutura política e administrativa do estado, valer-se de todo tipo de vantagens indevidas em detrimento da máquina administrativa e da população”.



Veja trechos da reportagem: 

 


Comentários