Política / Paraíba

Enivaldo Ribeiro dá aval para Aguinaldo trocar de partido: ''Eu apoio''

person access_timePostado em 14/12/2020 21:44 Atualizado em 14/12/2020 21:45 chat_bubble_outline

Se depender do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), a tese de troca de partido para seu filho, o deputado Aguinaldo Ribeiro deixar o PP para se filiar ao PSL e assim garantir a presidência da Câmara pode ser concretizada. Em entrevista à Rádio Caturité FM nesta segunda-feira (14), Enivaldo deixou claro que apoiava a articulação.

– Eu apoio porque o presidente do partido, que é meu amigo pessoal, devia antes combinar e não apoiar o candidato sem conversação. Aliás, não sei se houve esta conversação – disse Enivaldo.

Nas últimas horas Aguinaldo tem evoluído nas articulações para ser o candidato de consenso do grupo liderado pelo atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).



A possibilidade de mudança partidária começou a ser cogitada porque o candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro é o do seu partido (deputado Artur Lira – PP/AL).

A direção nacional do PSL já disse que aceita apoiar Ribeiro, desde que ele assuma publicamente o compromisso de se filiar à legenda em meados de 2022.

Nos bastidores, há a informação de que se Aguinaldo realmente ingressar no PSL, levará consigo também sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro (PP).


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2021 se encerrarem.