Política / Paraíba

Empresário guarabirense aciona TCE-PB para saber destino do dinheiro arrecadado na Festa da Luz

person access_timePostado em 27/10/2020 09:56 chat_bubble_outline

O empresário guarabirense, Monaldo Godoi, gravou um vídeo tornando público o questionamento que fez junto à Prefeitura Municipal de Guarabira (PMG) acerca do paradeiro do dinheiro arrecadado com a Festa da Luz 2020.

De acordo com o empresário, a Prefeitura guarabirense teria arrecadado com a Festa o valor de R$ 1.037.000,00 (Hum milhão e trinta e sete mil reais), total este que não incluiria o montante financeiro investido pelo patrocinador da cota master da festa que teria sido a empresa Coca-Cola.

O empresário, enquanto cidadão, se disse curioso por saber para onde a verba teria ido e, para tanto, no dia 28 de fevereiro, teria pedido informações, de modo formal, ao prefeito da cidade sobre o paradeiro do dinheiro, porém, não teria obtido resposta.



Diante da negativa, teria decidido acionar o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que, no mesmo dia, teria acatado a denúncia e aberto um processo para obrigar a atual administração a fornecer informações à população guarabirense sobre a destinação dos valores.

Festa da Luz

A Festa da Luz 2020 foi realizada do dia 29 de janeiro até o dia 1º de fevereiro de 2020 e contou com grandes atrações como Wesley Safadão, Xand Avião, Mano Walter e Luan Santana. O evento aconteceu no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima com entrada gratuita, além de camarotes e área front stage com acesso através de ingressos pagos.

Confira a íntegra do vídeo publicado pelo empresário sobre o assunto:


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.