Política / Notícia

Deputado lamenta supostas compras superfaturadas feitas pelo Governo da PB

person access_timePostado em 02/07/2021 12:27 chat_bubble_outline

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) lamentou a chegada de mais um escândalo ao Governo da Paraíba após identificação feita pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) acerca de irregularidades junto à compra de kits sorológicos superfaturados e sem licitação.

De acordo com informações do TCE-PB, a transação registrou um sobrepreço de R$ 168.427,20 (cento e sessenta e oito mil, quatrocentos e vinte e sete reais e vinte centavos) nos kits que, mesmo próximos da data de vencimento, foram adquiridos ainda na gerência de Cláudia Veras, então secretária Estadual da Saúde, no ano de 2019, já na gestão do atual governador João Azevêdo (Cidadania).

Para o parlamentar, trata-se de uma notícia gravíssima que expõe o despreparo da atual gestão Estadual que insiste em aumentar impostos, contribuir para o aumento do índice de desemprego no Estado e perseguir o trabalhador com a instituição de vários lockdowns que prejudicam diretamente o setor produtivo paraibano.



Cabo Gilberto Silva ainda lembra que a atual gestão Estadual foi a mesma que utilizou apenas 36% dos recursos federais enviados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para salvar vidas durante a pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 em território paraibano.

“Depois de usar apenas 36% dos recursos federais para salvar vidas. Fechar o hospital de campanha. Depois do escândalo das máscaras. Depois do escândalo dos respiradores do Consórcio do Nordeste comprados superfaturados. Até kits sorológicos?”, questiona o parlamentar.


Comentários