Política / Eleições 2018

De Zé Bonitinho a Gilson Ovão: Veja os nomes mais peculiares de candidatos na PB

person access_timePostado em 19/08/2018 21:31 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

A Paraíba terá 595 candidatos nas eleições deste ano. É mais do que ocorreu quatro anos atrás, em 2014, quando 583 postulantes colocaram o nome à disposição da população. Os postulantes que preferiram adotar nomes pouco comuns e até pitorescos, no entanto, parecem ter rareado. Pelo menos quatro deles se destacam pela espirituosidade. O carro chefe é Gobira, da Rede, candidato a deputado federal. Esta é a segunda vez que ele disputa e da primeira conquistou um número de votos considerável. Ele conquistou 48.157 votos e deixou muito político tradicional desapontado na época.

Na eleição deste ano, podem ser destacados também na disputa para deputado estadual Zé Bonitinho (PSC), Gilson Ovão (PTC) e Misael do Ovo (Psol). Lógico que quem for procurar vai encontrar outros que pareçam curiosos. Em outros estados, a criatividade dos candidatos também faz a festa dos eleitores. Em Minas Gerais, podem ser encontrados Lagartixa (PPS) e Papai Noel (Avante). No Amazonas, chamam a atenção Cabocla do Amazonas (PRTB) e MacGregor. É a festa da democracia ganhando espaço.

Redação 
Com JP Online




Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.