Política / Nordeste

Bolsonaro virá ao Nordeste nesta semana para inaugurar trecho de obra que beneficia PB

person access_timePostado em 25/06/2020 13:48 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro virá ao Nordeste nesta sexta-feira (26),  para participar da inauguração de um trecho da obra de transposição do rio São Francisco, em Penaforte, no Ceará, junto com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho.

A água que já abastece o Reservatório Milagres (última estrutura de Pernambuco, em Verdejante) passará pelo Túnel Milagres (na fronteira dos dois estados), começará a encher o Reservatório Jati (primeiro em território cearense) e seguirá para a Paraíba e Rio Grande do Norte.

De acordo com matéria publicada no Correio Braziliense, Bolsonaro pretende fazer uma série de viagens pelo país entregando obras públicas como forma de conter a deterioração de sua imagem, desgastada pela pandemia e pelas investigações envolvendo a família.



Essa será a primeira viagem oficial de Bolsonaro ao Ceará desde que ele assumiu o Palácio do Planalto. Na avaliação de parlamentares do estado, a cerimônia será um marco tanto para os cearenses quanto para Bolsonaro. “A importância é imensa. Sempre tivemos dificuldades com recursos hídricos e sabemos que, a qualquer momento, pode faltar água de novo”, comentou o deputado federal Vaidon Oliveira (Pros). “Acredito que é um momento de felicidade para todos e será muito importante para o presidente, mesmo porque, todo governo gosta de fazer inauguração e, no fim, isso é o que fica.”

Para o deputado, a estratégia de Bolsonaro de se aproximar do Nordeste pode dar certo, desde que ele mantenha viagens à região com uma certa regularidade.  

O deputado federal Dr. Jaziel (PL) fez a mesma avaliação. Segundo ele, “Bolsonaro tem de estar no Nordeste e cuidar do Nordeste, que, com certeza, lhe dará bons frutos”. “O presidente precisa conquistar o Nordeste e investir aqui. Ele tem de repetir algo que foi feito nos outros governos: cativar o povo. Os nordestinos precisam ver o lado trabalhador do Bolsonaro”, comentou. “A linha é por aí. Bolsonaro deve vir muitas vezes mais, fazer mais ações e mostrar o que ele tem de bom para servir ao Nordeste.”


Comentários