Policial / Paraíba

Homem é baleado por PM enquanto assaltava açaiteria em Campina Grande

Policial ordenou que o suspeito parasse a ação, mas o assaltante não obedeceu e apontou a arma para o policial, que reagiu e atingiu o suspeito.
person access_timePostado em 09/01/2019 10:57 chat_bubble_outline

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande — Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Um homem suspeito de tentar assaltar uma açaiteria, na noite desta quarta-feira (8), foi baleado por um policial militar que estava passando pelo local. O caso aconteceu por volta das 20h, no bairro Portal Sudoeste, em Campina Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem chegou na açaiteria armado, anunciou o assalto e estava recolhendo o dinheiro do caixa quando um policial militar passou em frente ao estabelecimento e percebeu a ação.

Segundo a polícia, o PM ordenou que o suspeito parasse o assalto, mas ele não obedeceu e apontou a arma para o policial, que reagiu com dois disparos atingindo a mão e o abdômen do suspeito.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu o homem para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele recebeu atendimento e foi autuado em flagrante pelo crime de assalto.

Segundo relato do policial militar à Polícia Civil, que está a frente da investigação, a arma utilizada na ação pelo suspeito não era de verdade. Além da arma falsa, a moto que ele estava utilizando também foi apreendida.

De acordo com o setor de serviço social do Hospital de Trauma, o suspeito passou por cirurgia e permanece na unidade em estado de saúde regular. Após liberação médica, ele ficará à disposição da justiça.


Comentários