Policial / Eleições 2020

Araruna e mais 5 cidades terão atenção especial, diz comandante da Polícia Militar

person access_timePostado em 12/11/2020 14:51 chat_bubble_outline

Coronel Euller Chaves informou que policiais militares estão preparados para a segurança na Paraíba no dia da votação. (Foto: Reprodução)

Os municípios paraibanos com registros de acirramento político durante as eleições municipais de 2020 geram preocupação e por conta disso, terão atenção especial, segundo afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. Neste ano, a Operação Voto Seguro contará com 4.500 policiais militares e 1.417 viaturas. Além disso, drones serão usados para coibir aglomerações (pequenas ou grandes) e também a compra de voto - crime eleitoral.

Antes de montar o esquema de segurança, coronel Euller Chaves informou que mandou observadores para alguns municípios paraibanos, principalmente os que registraram ocorrências de acirramento político para se fazer uma leitura mais detalhada da segurança. "Esses oficiais superiores fizeram relatórios situacionais para nós, juntamente com a inteligência, a partir daí elegermos, fazendo com que essas ações fossem mais fortes nesses municípios", afirmou, em entrevista ao programa Arapuna Verdade, desta quinta-feira (12). 

Com isso, foram direcionados reforços nessa linha de priorização, mas também foi montada uma ação, vinculada a Operação Voto Seguro, denominada de Comando Eleitoral Tático. Em sua explicação, conforme acompanhou o ClickPB, o comandante da Polícia Militar destacou que se trata de um comboio com tropas especializadas. Os municípios citados foram Araruna, Pedras de fogo, Belém de Caiçara, Belém do Brejo do Cruz, Pombal e Santa Luzia. 



Nesse comboio poderá ter de seis a 12 viaturas com suporte de monitoramento, batalhões operações operacionais: Trânsito, Ambiental, Força Tática e Regional, por exemplo. Os policiais militares da Paraíba vão evitar aglomerações e combate ao crime eleitoral no próximo fim de semana, que tem o domingo (15) como dia da votação. 

Trabalho

"Nós a consciência de que é necessário de ter um olhar para os crimes eleitorais e ao mesmo tempo para a segurança sanitária. Os policiais militares estão orientados e capacitados sobre comandantes de alto nível para buscarem efetivamente reforçarem os policiamentos que existem já no interior do estado e em municípios de menor porte e trazer de alguma forma a concepção de que a necessidade da policia trabalhar com isenção e acalmar os ânimos como verdadeiros pacificadores sociais", afirmou.


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.