Paraíba / Notícia

TCE-PB considera procedente denúncia sobre suposto superfaturamento na compra de lavatórios em Araruna

person access_timePostado em 08/07/2020 21:09 Atualizado em 08/07/2020 21:26 chat_bubble_outline

Há dois dias de completar 144 anos, dia 10 de julho, de emancipação política, o município de Araruna foi destaque nesta quarta-feira (08), na imprensa paraibana. Mas o destaque estaria mais para um presente de grego que qualquer motivo de festejo, comemoração. 

A imprensa do estado destacou uma Auditoria do Tribunal de Contas do Estado que considerou procedente denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Araruna, apontando superfaturamento na compra de lavatórios portáteis com suporte para álcool em gel para o combate ao novo coronavírus.

Segundo publicação do Blog do Marcelo José, representantes do sindicato juntaram na denúncia cópia do orçamento da mesma empresa que forneceu à prefeitura, encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, com o valor de R$ 800,00 cada conjunto de lavatório mais os suportes para toalha, sabonete e álcool em gel.



Os denunciantes juntaram também notas de empenho da Prefeitura de Araruna revelando que o executivo comprou pelo dobro do valor, ou seja, R$ 1.600,00 por cada conjunto de lavatório portátil do mesmo modelo.

 


Comentários