Paraíba / Oportunidade

Procon anuncia mutirões para negociar dívidas; veja calendário

Para participar do mutirão, os interessados vão precisar estar com documentos pessoais necessários, comprovantes e cópias
person access_timePostado em 09/08/2019 10:27 chat_bubble_outline

Reprodução internet

Consumidores endividados vão poder negociar suas dívidas através de uma série de mutirões que vão ser realizados pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) entre agosto e novembro deste ano, nas cidades de Princesa Isabel (agosto), São Bento e Umbuzeiro (setembro), Patos, Campina Grande e Mamanguape (outubro) e em João Pessoa (novembro).

Para participar do mutirão, os interessados vão precisar estar com documentos pessoais necessários, comprovantes e cópias.

Segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, os mutirões vão ser uma oportunidade de interação direta e imediata entre as partes envolvidas com o objetivo de sanar as possíveis dívidas existentes e reinserir o consumidor no mercado de consumo.



A ação do Procon-PB será realizada em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban); empresas de serviços essenciais Energisa e Cagepa; empresas de telefonias: Oi, Vivo, Claro e Tim; empresas de TV por assinatura; órgãos de Serviço de Proteção ao Crédito SPC E Serasa e, ao final, os acordos presenciais serão homologados pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Os consumidores também podem realizar negociações virtualmente com bancos, cartões de créditos e financeiras pelo site consumidor.gov.br evitando que suas dívidas se transformem em uma bola de neve.


Comentários