Paraíba / Saúde

Paraíba prepara imunização de crianças e adolescentes contra a Covid-19, revela secretário

person access_timePostado em 09/08/2021 12:36 chat_bubble_outline

Daniel Beltrammi, secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, revelou nesta segunda-feira (9) que o Estado prepara a imunização de crianças e adolescentes contra a Covid-19 após a conclusão do grupo 18+. A vacina utilizada deve ser a da Pfizer.

“Após finalizarmos a vacinação das pessoas com 18 anos podemos avançar para os adolescentes”, disse.

Beltrammi revelou que com a chegada de novas doses nesta semana, o Estado já contará com 45% da população vacinada com ao menos uma dose.



“Vamos ter uma situação de 45% da população já coberta, mas quando analisamos o público mais de 18 anos já é um numero acima de 64%. É uma tarefa que já passou da metade. Com a chegada de mais doses, a gente vai acelerando a tarefa”, declarou.

Segundo o secretário, a vacinação está sendo decisiva para vencer o novo Coronavírus, e estamos em um ‘momento de virada’.

“A produção de menor ocupação de leitos e mortes é em função das vacinas, o mundo inteiro está dizendo isso. Quanto menos pessoas vacinadas, mais pessoas livres para serem alcançadas pelo vírus, essas pessoas estão se internando, perdendo suas vidas nos hospitais”, pontuou.


Comentários