Paraíba / Notícia

Na Arapuan, reitor da UEPB confessa publicamente ‘calote’ de R$ 5 milhões na PBPrev

person access_timePostado em 11/07/2018 20:05 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

 professor Rangel Júnior, reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), confessou, nesta quarta-feira (11), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, que sua gestão está devendo aproximadamente R$ 5 milhões à PBPrev.

A dívida da UEPB junto ao instituto de previdência da Paraíba pode levar o Governo do Estado a perder o certificado de regularidade previdenciário e, consequentemente, inviabilizar a liberação de recursos federais para o Poder Executivo.

Na entrevista concedida aos jornalistas Fabiano Gomes, Gutemberg Cardoso e Heron Cid, o professor Rangel Júnior acabou confessando que a UEPB não tem repassado à PBPrev os valores descontados dos contracheques dos servidores e professores da universidade.



O reitor, contudo, culpa o governo pelo ‘calote’ na PBPrev. Ele revelou que, há quase dois meses, ingressou com uma ação na Justiça para garantir que Estado repasse à UEPB o repasse integral do duodécimo à instituição.

Já o governo culpa o professor Rangel Júnior pelos problemas financeiros na UEPB. “Na verdade, o que falta à UEPB é gestão. Em tempos de crise, é preciso cortar privilégios”, disse o secretário estadual de Planejamento, Waldson Souza, em contato com o Paraíba Já.

Fonte: Paraíba Já


Comentários