Paraíba / Educação

Matrículas para novatos da rede municipal começam nesta quinta-feira (21), em Campina Grande

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um link para realização das matrículas de forma online
person access_timePostado em 21/01/2021 08:59 Atualizado em 21/01/2021 19:11 chat_bubble_outline

Matrículas para novatos da rede municipal de ensino começam nesta quinta-feira (21), em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

As matrículas para alunos novatos das escolas municipais de Campina Grande, Agreste do estado, começam nesta quinta-feira (21) e vão até dia 12 de fevereiro. Os pais interessados em matricularem seus filhos devem fazer de forma online, através de um site disponibilizado pela Secretaria de Educação.

As inscrições serão feitas em uma plataforma virtual e, após fazer a matrícula, a ficha do estudante passará por uma análise. Se aprovado nesta análise, ele deverá ir até a escola para entregar os documentos. O início das aulas está previsto para 18 de fevereiro.

Para os alunos e pais que não tenham acesso à internet, a Secretaria de Educação está organizando um esquema para que os secretários escolares realizarem as matrículas. Os veteranos terão as matrículas renovadas automaticamente.



O secretário de educação, Asfora Neto, afirmou que caso as famílias tenham algum problema e não consigam resolver as matrículas de forma online e nem diretamente com a escola, podem procurar a secretaria que eles estão abertos para auxiliar.


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2021 se encerrarem.