Paraíba / Notícia

Mais de 36 mil clientes da classe rural podem perder benefício na tarifa de energia elétrica, na PB

Governo Federal e Aneel convocam classe rural para atualização de cadastro com a Energisa até o dia 31 de outubro
person access_timePostado em 19/09/2019 08:39 chat_bubble_outline

ICMS cobrado na conta de energia elétrica — Foto: Orion Pires / G1

Mais de 36 mil clientes rurais de 71 cidades paraibanas têm até o dia 31 de outubro para garantirem o benefício de até 90% de desconto na tarifa de energia elétrica. A meta estabelecida para 2019 foi de atualizar os cadastros de 53 mil unidades consumidoras, mas até o momento pouco mais 15 mil clientes fizeram o processo, ou seja, apenas 31,77%.

A ação começou em junho e é uma iniciativa do Governo Federal e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo é garantir a manutenção de até 90% de desconto na tarifa de energia elétrica para as unidades consumidoras que exercem atividade agrícola e rural, ligados à irrigação e aquicultura. Para atualizar o cadastro e manter o benefício, o consumidor rural precisa comparecer a uma agência de atendimento da Energisa com alguns documentos que podem ser conferidos no site ou pelo telefone 0800 083 0196.

Os clientes dos 71 municípios estabelecidos para recadastro neste ano estão sendo convocados por meio de cartas. A classe rural inclui as categorias: agropecuária rural ou urbana; residência rural; cooperativa de eletrificação rural; agroindustrial; escola agrotécnica; aquicultura e irrigante. A previsão de finalização do recadastramento em todo estado é 2021.




Comentários