Paraíba / Saúde

Hospital de campanha da Paraíba será desativado

person access_timePostado em 30/07/2020 13:03 chat_bubble_outline

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou em entrevista nesta quinta-feira (30), em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, a desativação do hospital solidário na próxima semana.

Medeiros informou que os pacientes estão sendo direcionados para o Hospital Metropolitano, que dispõe de vagas de enfermaria e UTI e também para o antigo Hospital Santa Paula, que foi reaberto com 150 leitos de e já está funcionando com pacientes gestantes, puérperas e neonatos na UTI. “Existe espaço suficiente e depois o Santa Paula será um apêndice da Maternidade Frei Damião que posteriormente à covid será transferida para lá, e em seguida haverá a demolição do prédio para a construção de uma nova unidade materna”, contou.

De acordo com a atualização mais recente, a ocupação de leitos de UTI chega a 51% em João Pessoa, mas o secretário garantiu que esse número não vai subir com a desativação, pois o hospital solidário dispõe apenas de leitos de estabilização, além disso os novos 20 leitos de UTI abertos no Santa Paula vão diminuir a taxa de ocupação.




Comentários