Paraíba / Notícia

Governo sanciona lei que presta homenagem a ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes

person access_timePostado em 16/08/2021 19:31 Atualizado em 17/08/2021 14:53 chat_bubble_outline

O governo do estado sancionou a lei de nº 12.007 de 09 de julho de 2021, que determina de Dr. Edmilson Gomes de Souza, a rodovia estadual PB-111, que liga os municípios de Araruna, Cacimba e Solânea.  

A lei foi de autoria do deputado Tovar Correia Lima. 

Resumo de vida de Edmilson Gomes (Fonte Rádio Novo Horizonte)



Filho de Antônio Gomes e Maria Aparecida (in memoriam), Edmilson Gomes de Souza trabalhou como médico antes de adentrar a vida pública. Em 

Foi em Cacimba de Dentro, terra natal que Edmilson começou a estudar, aprendendo a ler e a escrever com a Professora Amélia (In memória) na Escola Perilo de Oliveira. Em seguida, dando continuidade aos estudos realizou o Fundamental II na cidade de Araruna. Concluindo essa etapa fora estudar na Capital João Pessoa e logo depois, prestou vestibular para Medicina obtendo aprovação e assim, ingressando na Universidade Federal da Paraíba.

Na Universidade o jovem rapaz era destaque por ser líder em sala e ter as melhores notas da turma no Curso de Medicina. Ao que indique sería nesta fase da sua vida que a política começava a surgir de maneira impercepitível pelo a liderança que já exercia entre seus colegas. Concluído o Curso dos seus sonhos em 17 de dezembro de 1982 Edmilson Gomes foi diplomado Médico pela a Universidade Federal da Paraíba.

 

Mas, mesmo com a carreira de médico estabilizada e de sucesso o destino lhe pregava na época um grande desafio e pela hereditariedade advinda de seu pai Antonio Gomes de Souza (In memória) entrou na vida pública, tendo como professor e exemplo de político o próprio Genitor.

Edmilson Gomes de Souza governou sua terra natal por cinco mandatos, sendo eleito prefeito de Cacimba de Dentro em 1988 para seu primeiro mandato.

Aprovado pelo povo, repetiu a vitória em 1996(2º mandato), 2000(3º mandato), 2008(4º mandato) e 2012(5º mandato).  

dsds


Comentários