Paraíba / Notícia

Começa atualização do cadastro de servidores do Estado neste sábado

person access_timePostado em 01/06/2019 10:37 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução / internet

Começa neste sábado (01) a atualização do cadastro de todos os servidores do estado, ativos e inativos. A modernização pode ser feita até o final do mês e quem não fizer terá o pagamento suspenso. Servidores públicos civis, militares, ativos, inativos, pensionistas, comissionados e prestadores de serviços devem modificar o cadastro.

De acordo com a secretária de Administração do Estado, Jacqueline Gusmão, a medida é necessária já que a última atualização foi feita há 16 anos e o Estado precisa se inserir no eSocial, sistema do Governo Federal de registro de informações dos trabalhadores brasileiros.

“O prazo pode ser estendido, mas a gente espera a adesão de todos de uma forma rápida, já que a atualização pode ser feito de forma simples”, ressalta a secretária.



A mudança pode ser feita na internet através da página do Portal do Governo, no endereço: paraiba.pb.gov.br,  e clicar no link ‘Atualização Cadastral’. É possível também de forma presencial.

A portaria já havia sido divulgada no Diário Oficial do Estado no mês de maio e ressaltou que o pagamento dos servidores relativo ao mês de agosto de 2019 ficaria condicionado à atualização dos dados.


Comentários