Paraíba / Educação

Colégio agrícola de Bananeiras abre 150 vagas para cursos EAD gratuitos

person access_timePostado em 21/08/2020 09:16 Atualizado em 21/08/2020 09:21 chat_bubble_outline

Colégio Agrícola da UFPB, em Bananeiras (Foto: Divulgação)

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, administrado pelo campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras, abriu 150 vagas para cursos de formação inicial e continuada na modalidade a distância (EAD). São 40 vagas para auxiliar de agropecuária, 60 para caprinocultor e 50 agricultor orgânico. A oferta dos cursos faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser realizadas até este sábado (22), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Não é permitida a inscrição em dois cursos ao mesmo tempo e não é necessário que o candidato resida na cidade-polo do curso pelo qual optar.

A escolaridade e idade mínimas exigidas para cada curso devem ser verificadas no edital. A seleção será por ordem de inscrição. O resultado final, após recursos, será publicado no dia 31 de agosto, no site do colégio agrícola.



Após a publicação do resultado final do processo seletivo, os candidatos selecionados serão informados como proceder para preencher, assinar e enviar Termo de Compromisso via e-mail. A equipe que coordena a seleção fará o cadastro de cada selecionado, que receberá, por e-mail, link de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem Moodle/UFPB.

As aulas remotas estão previstas para começar em 8 de setembro e devem seguir até dezembro. Interessados podem tirar dúvidas pelo e-mail novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br.


Comentários