Paraíba / Notícia

Cerca de 460 tubos de metal usados para a construção da adutora Transparaíba são furtados

person access_timePostado em 22/08/2019 12:19 chat_bubble_outline

Reprodução internet

Cerca de 460 tubos de metal usados para a construção da adutora Transparaíba foram furtados na região do Curimataú paraibano. A Polícia Civil confirmou o caso nesta terça-feira (21), mas o crime ocorreu no início do mês de agosto. Para ação, segundo a Polícia Civil, os criminosos agiram de maneira organizada e planejada.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos usaram caminhões e até farda. Foram realizadas várias viagens para conseguir os mais de 400 tubos. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 1,4 milhão. Os furtos aconteceram numa estação da obra que fica na cidade de Sossego. Os tubos estavam às margens de uma rodovia.

Na tarde desta terça-feira (21), o Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local onde os furtos ocorreram e realizou uma perícia. O caso está sendo investigado pelo delegado Jorge Luiz, seccional da região de Picuí.



A Transparaíba é uma obra de construção de uma adutora que vai levar a água do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, para outras cidades da Paraíba. Entre as cidades que devem ser contempladas estão: Boa Vista, Soledade, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho.

Fonte: G1-PB


Comentários