Paraíba / Carnaval 2019

Bloco Cafuçu desfila nesta sexta e se concentra em três pontos da Capital

person access_timePostado em 01/03/2019 08:21 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

O desfile do tradicional bloco Cafuçu acontece nesta sexta-feira (01) e reúne orquestras de frevo como Mestre Quimba e Frevo Mania, além de Paraíso Tropical, Unidos do Frevo, Campinense, Dj Ian Valentim, Gambiarra, DJ Brasinha, Dj Tony Leon e Paraíso Ritmos.

A concentração acontece em três pontos do Centro de João Pessoa: na Praça Dom Adauto, praça Rio Branco e no Ponto de Cem Réis.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), designou equipes para disciplinar o comércio ambulante, além da Secretaria de Turismo que também está com trabalho voltado para o período da Folia de Rua e Carnaval.



Uma equipe está fiscalizando os hotéis e pousadas da cidade no intuito de coibir ou identificar casos de abuso sexual a crianças e adolescentes.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de João Pessoa montou um plano operacional especial para atendimento nas festividades carnavalescas de 2019.

Por sua vez, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai disponibilizar 120 agentes de mobilidade que estarão em pontos estratégicos de bloqueio para disciplinar o trânsito.

Além dos agentes em locais fixos, serão mais 32 motociclistas e oito viaturas monitorando todo o entorno do trecho dos desfiles. Também estarão de plantão equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) para atender urgências relativas aos semáforos nos locais das apresentações dos blocos que antecedem o Carnaval.


Comentários