Paraíba / Paraíba

A HORA DA VERDADE: MDB, PSB e PSOL marcam datas para realização das convenções estaduais

person access_timePostado em 11/07/2018 20:02 chat_bubble_outline

Foto: Divulgação

Pelo menos três partidos que terão candidatos ao Governo do Estado na eleição desse ano, já marcaram as datas das convenções estaduais, quando vão oficializar os nomes que deverão concorrer no pleito de outubro. O período estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização das reuniões partidárias começa no próximo dia de 20 julho e vai até 5 de agosto.

O Partido Socialismo e liberdade (PSOL) vai dar a largada primeiro. No dia 21 de julho, a agremiação vai lançar o nome de Tárcio Teixeira como candidato a governador e Adjany Simplicio na vaga de vice. O professor Nelson Júnior será o candidato a senador do partido. O evento vai acontecer no auditório do SINTESP, no campus sede da UFPB, às 13h.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai realizar sua convenção no último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, 05 de agosto, no Paço dos Leões, no bairro do Altiplano. O partido vai oficializar o senador José Maranhão como candidato ao Governo da Paraíba. Ele deverá contar com Bruno Roberto (PR) como candidato a vice-governador e Manoel Júnior (PSC) como candidato ao senado, que também estarão presentes na ocasião. A outra vaga de senador ainda não tem dono.



Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) também deve realizar sua convenção no dia 05 de agosto. A reunião vai acontecer no Esporte Clube Cabo Branco. No evento, serão ratificados os nomes do ex-secretário de infraestrutura do  Governo do Estado, João Azevedo, como candidato a governador e do deputado federal Veneziano Vital do Rego como candidato ao Senado. Partidos aliados também deverão estar presentes. O PSB ainda não anunciou quem vai compor as demais vagas da chapa socialista.

O PV, que tem como pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo, o PSTU que conta com a pré-candidatura de Rama Dantas, e o PDT que deve lançar Lígia Feliciano ao Governo do Estado, vão anunciar em breve as datas de suas respectivas convenções.

 


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.