Internacional / Esporte

Federação define data prevista para retorno da Premier League

A Football Association, entidade que controla o futebol na Inglaterra, apontou que os jogos serão retomados entre 1 de junho e 15 de julho
person access_timePostado em 24/03/2020 19:56 chat_bubble_outline

Com o campeonato parado por conta do surto de coronavírus, a Premier League já se planeja com as datas para terminar a temporada 2019/2020. A Football Association, entidade que controla o futebol na Inglaterra, apontou que os jogos serão retomados entre 1 de junho e 15 de julho. Desta maneira, seria possível começar a temporada 2020/2021 no dia 8 de agosto.

O Reino Unido é um dos 10 países do mundo com maior número de casos do coronavírus: foram 4.176 e 179 mortos até este sábado (21). A Federação Inglesa já determinou que não haverá futebol, pelo menos, até o dia 30 de abril. O governo local também determinou o fechamento de bares, cafés, restaurantes e locais públicos até o dia 13 de abril.

Vale lembrar que além da Premier League, a Federação Inglesa se preocupa com o fechamento de outras competições. A Champions League (o Manchester City ainda disputa as oitavas de final contra o Real Madrid) e a FA Cup (que está na semifinal) são as maiores preocupações.




Comentários