Esporte / Novidade

Lei obriga execução dos hinos Nacional e da Paraíba em eventos esportivos do estado

Hinos devem ser cantados na abertura de todas as competições esportivas que acontecerem na Paraíba e antes de todas as partidas de futebol profissional
person access_timePostado em 05/12/2019 11:52 chat_bubble_outline

Botafogo-PB e Santa Cruz antes de iniciar uma partida de futebol no Almeidão, em João Pessoa — Foto: Cisco Nobre/globoesporte.com

Foi promulgada nesta quinta-feira (5) uma lei que torna obrigatória a execução do Hino Nacional e do Hino do Estado da Paraíba em eventos esportivos realizados no estado. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto da lei, de autoria do deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), os hinos devem ser cantados na abertura de todas as competições esportivas que acontecerem na Paraíba e antes de todas as partidas de futebol profissional.

Conforme a justificativa apresentada pelo deputado estadual, o Hino Nacional "desperta sentimento patriótico e emociona desde a mais alta autoridade, até o cidadão mais humilde".



Além disso, segundo ele o Hino do Estado da Paraíba é desconhecido por grande parte dos paraibanos, "sendo imperativo o seu conhecimento para fortalecer ainda mais o orgulho de ser paraibano".

G1-PB


Comentários