Esporte / Copa América

Com Richarlison, Neymar e Jesus no ataque, Tite faz último treino antes de amistoso com o Catar

Treinador repete equipe das últimas atividades, sem surpresas. Fagner inicia fisioterapia e ainda será reavaliado pelos médicos da CBF. Time embarca para Brasília às 21h30
person access_timePostado em 04/06/2019 19:45 chat_bubble_outline

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de duas semanas de treino - e últimos dias de muita turbulência com a acusação de estupro contra Neymar, que envolveu visitas de autoridades policiais em Teresópolis - o técnico Tite definiu a equipe que vai enfrentar o Catar, no amistoso desta quarta-feira, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na última atividade antes de embarcar para a capital federal nesta noite, o treinador repetiu o time das últimas atividades, dirimindo qualquer dúvida sobre a escalação.

O Brasil vai a campo com Ederson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. Tite treinou no campo mais afastado da imprensa num primeiro momento, observando a movimentação contra reservas. Depois, apenas com os titulares, sem adversário.

– Esses dias foram importantes, ainda mais para os jogadores se entrosarem com o estilo de jogo. A gente vem com o estilo dos clubes, é importante ter esses dias de concentração, esses dias juntos, para todo mundo poder sintonizados – comentou o lateral Alex Sandro, à CBF TV.



Chefe de delegação, presidente do Flamengo acompanha atividade

O 20º jogador a se apresentar, o lateral Fagner não foi a campo. Ele iniciou fisioterapia e ainda está sendo avaliado pelos médicos da seleção brasileira. Thiago Silva foi outro que não apareceu no gramado no primeiro momento. Ele ficou na musculação, mas depois desceu para o treino na segunda parte da atividade.

De volta após viagem para a Espanha - e do acerto com o técnico Jorge Jesus -, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, voltou à Granja nesta terça-feira. Ele é chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa América. À noite, o Rubro-Negro decide a classificação na Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã, contra o Corinthians.

Por Alexandre Lozetti e Raphael Zarko — Rio de Janeiro


Comentários