Entretenimento / 2021

Covid-19: Carnaval de Pernambuco é oficialmente suspenso

O Carnaval de 2021 foi oficialmente suspenso em Pernambuco, estado onde ocorrem alguns dos melhores eventos da festa nacional, como o Galo da Madrugada e o carnaval de Olinda.
person access_timePostado em 20/12/2020 23:44 chat_bubble_outline

Imagem ilustrativa - Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo, movimenta a economia e gera um público de até dois milhões de pessoas

O Carnaval de 2021 foi oficialmente suspenso em Pernambuco, estado onde ocorrem alguns dos melhores eventos da festa nacional, como o Galo da Madrugada e o carnaval de Olinda. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, André Longo, durante uma entrevista coletiva na internet na última quinta-feira, 17.

“O Carnaval representa muito mais do que uma festa para o povo pernambucano, mas, no atual contexto de pandemia, não há possibilidade de realização de um acontecimento desse porte, que mobiliza multidões e é, pela sua natureza, um momento de encontro, de aglomeração que, por vezes, reúne milhões de pessoas”, disse.

Apesar da suspensão, Longo afirmou que não existe previsão de um novo lockdown no estado. “Neste momento, não há necessidade lockdown, ou de medida mais agressiva, mas, não tenham dúvidas, da mesma forma que nós já fizemos isso outras vezes, é possível, sim, que haja essa necessidade”, destacou.




Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2021 se encerrarem.