Entretenimento / Paraíba

Chapéu de Ouro premia os melhores da publicidade na PB

Premiações foram atribuídas às peças publicitárias melhor avaliadas por júri qualificado, composto por profissionais de vários estados brasileiros
person access_timePostado em 05/12/2018 07:04 chat_bubble_outline

Premiação destaca melhores trabalhos publicitários (Foto: Assuero Lima/Jornal Correio)

A criatividade da propaganda paraibana foi premiada na noite desta terça-feira (4), na 18ª edição do troféu Chapéu de Ouro, promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. As agências que tiveram peças publicitárias veiculadas no ano de 2018 concorreram em doze categorias. A agência Sala 10 foi a maior vencedora da noite, conquistando as categorias Mídia Impressa Serviço Público, Jingle de Rádio, Televisão Institucional e Televisão Agência. A noite também marcou a comemoração do Dia Mundial da Propaganda.

As premiações foram atribuídas às peças publicitárias melhor avaliadas por júri qualificado, composto por profissionais de vários estados brasileiros. Mais de 160 peças de agências de João Pessoa e Campina Grande concorreram ao 18º Chapéu de Ouro. Além da Sala 10, a agência Tag Zag se destacou nas premiações, junto com a agência M Moura Publicidade.

O empresário Roberto Cavalcanti destacou a escolha da data do prêmio Chapéu de Ouro, para o dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda. “A propaganda e a publicidade são duas irmãs. Hoje é um dia muito feliz para todos nós. O Sistema Correio se sente honrado em premiar a criatividade dos talentos paraibanos. Hoje somos o único prêmio no Estado que faz esse reconhecimento, o que é de grande importância para o desenvolvimento da publicidade paraibana”, disse.



Para Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, o momento é de extrema felicidade, em um ano que passou rápido e trouxe grandes transformações, inclusive para o mercado publicitário. “Hoje estamos premiando a criatividade, como forma de incentivar a inovação, a busca por novos e melhores projetos publicitários, o que vai reavivar o mercado”, analisou.

A solenidade de premiação também foi acompanhada pelo publicitário Lucas Sales, representante da Associação Brasileira de Agências Publicitárias, na Paraíba. “A realização de prêmios como estes estimula a boa propaganda, que faz com que o mercado cresça em seus negócios. O Sistema Correio está de parabéns, porque desde a criação desse prêmio, da qual tive a honra de fazer parte, teve a sensibilidade de premiar o que havia de mais inovador e assim continua até hoje. Esse é um movimento fundamental para o mundo dos bons negócios”, concluiu.

Confira abaixo a lista de vencedores:

Categoria Mídia impressa – Serviço público/Governamental

Agência: SALA 10

Cliente: Prefeitura de Monteiro

Título: Setembro Amarelo

Categoria Mídia impressa – Institucional

Agência: TAGZAG

Cliente:  Gráfica JB

Título: Vibe Brazuca

Categoria Mídia impressa  – Varejo

Agência: M Moura Publicidade

Cliente: Dona Branca

Título:  Happy Hour

Categoria Internet

Agência: Central

Cliente: Laboratório Maurílio de Almeida

Título: Diversidade

Categoria Rádio – Jingle

Agência: SALA 10

Cliente: Prefeitura de São Bento

Título: Abuso

Categoria Rádio – Spot

Agência: TAGZAG

Cliente: MAG Shopping

Título: Burguer King

Categoria Televisão – Serviço público/Governamental

Agência: Antares

Cliente: Governo do Estado da Paraíba

Título: Orçamento participativo

Categoria Televisão – Institucional

Agência: SALA 10

Cliente: Colégio Motiva

Título: Futuro

Categoria Televisão – Varejo

Agência: Central

Cliente: Laboratório Maurílio de Almeida

Título: Maurílio 24 horas

Grand Prix – Mídia impressa

Agência: M Moura Publicidade

Cliente: Dona Branca

Título: Happy Hour

Grand Prix – Rádio

Agência: TAGZAG

Cliente: MAG Shopping

Título: Burguer King

Grand Prix – Televisão

Agência: SALA 10

Cliente: Colégio Motiva

Título: Futuro

*Texto de Ainoã Geminiano, do Jornal Correio


Comentários