Entretenimento / Famosos

Babu reflete sobre o que é ser um ‘paizão’: 'Não basta pagar a conta, tem que estar presente'

Em entrevista especial para o Dia dos Pais, o ator conta que sempre teve a figura paterna em sua vida e lembra que pensou em desistir do BBB por saudade dos filhos
person access_timePostado em 09/08/2020 11:50 chat_bubble_outline

Babu Santana curte piscina com os filhos em casa nova — Foto: Reprodução/Instagram

No segundo domingo de agosto é celebrado o Dia dos Pais. Para o ator Babu Santana, é mais que isso: é o Dia do Paizão. Em uma entrevista exclusiva para o Gshow, o artista lembra o apelido que ganhou no BBB20, analisa sua relação com os filhos Laura, Carlos e Pinah e reflete sobre seu histórico com seu pai.

Babu conta que sempre celebrou a data em casa, reunido com a família - o que pretende fazer novamente este ano com a pandemia da Covid-19. A diferença dessa vez, segundo Babu, é o cardápio.

“Gosto sempre de estar com meu pai e com meus filhos. E, se possível, fazendo um churrasquinho. Desta vez vai ter também berinjela, abobrinha. Churrasquinho de papai diabético”, conta o ator, que recentemente descobriu estar com diabetes, mudou seu estilo de vida e os hábitos alimentares.



Apelidado como Paizão pelo estilo protetor que mostrou durante o BBB, Babu diz que para ele o adjetivo é muito representativo.

“Ser um paizão é estar presente. Saber quem seu filho é. Não basta pagar a conta. Sei a comida favorita, os medos, conheço os amigos, troquei fralda. Não é uma coisa que a gente escolhe ser, mas eu quero sempre receber esse elogio dos meus filhos”, explica.

Babu conta que tenta sempre ser um pai presente para os filhos Carlos, Laura e Piná — Foto: Reprodução / Instagram

Babu conta que tenta sempre ser um pai presente para os filhos Carlos, Laura e Piná — Foto: Reprodução / Instagram

O exemplo na criação dos filhos veio de dentro de casa. Babu explica que o pai sempre esteve disponível em todas as fases de sua vida e isso o fez com que ele tentasse se aproximar ainda mais dos herdeiros.

"Não tem um momento da minha vida em que meu pai não estava perto de mim. Não tenho uma memória que eu não lembro onde meu pai estava”, conta.
A proximidade com as crias foi uma das dificuldades de Babu durante seu confinamento no BBB. O ator, que foi o 17º eliminado do reality e ficou na casa por mais de 80 dias, relata que teve medo de não aguentar ficar no jogo pela saudade dos filhos

“Sempre tento estar com eles. E isso me deixou com medo de desistir do Big Brother. A falta deles foi difícil, a última semana foi de muita agonia”

Babu reflexivo durante o BBB20: ator sentiu muita falta dos filhos no confinamento — Foto: Globo

Babu reflexivo durante o BBB20: ator sentiu muita falta dos filhos no confinamento — Foto: Globo

O Paizão conta que tenta incentivar os filhos em qualquer caminho profissional que queiram seguir, independentemente de seguirem seus passos na carreira artística ou não.

“A Laura quer fazer vestibular para ser médica. Aqui em casa todo mundo vai ser o que quiser ser. Se for honesto está tudo tranquilo”.


Comentários