Economia / Paraíba

PB Gás baixa tarifa média de gás natural em 15,7% na Paraíba

A redução da taxa foi aprovada pelo conselho diretivo da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) e publicada na edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira
person access_timePostado em 23/07/2020 10:48 chat_bubble_outline

Imagem ilustrativa / Companhia Paraibana de Gás (PBGás)

A tarifa média cobrada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) pelo pelo produto encanado foi reduzida em 15,7%. A redução da taxa foi aprovada pelo conselho diretivo da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) e publicada na edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (23).

Ainda de acordo com a publicação, a tarifa com maior queda foi a do segmento Geração Distribuída, que caiu 21,7%, enquanto a menor queda foi no segmento residencial, com uma redução de 6,8%.

Tarifas reajustadas pela PB Gás

 • 21,7% no segmento Geração Distribuída (GD).
 • 20,80% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA);
 • 16,9% no segmento Industrial;
 • 16,9% no segmento de Gás Natural Veicular (GNV);
 • 19,8% no segmento Gás Natural Comprimido (GNC);
 • 9,4% no segmento Comercial;
 • 6,8% no segmento Residencial;



PBGás

A PBGÁS chegou neste mês de julho a marca de 20 mil clientes residenciais, comerciais, industrial e automotivo. Segundo dados da Companhia, na Paraíba, foi registrado um aumento de 15% no consumo de gás natural no mercado residencial este ano, reflexo da necessidade das pessoas ficarem em casa na pandemia do Covid-19.

Já o segmento comercial registrou uma redução de consumo de quase 70%, devido a paralisação de restaurantes, hotéis e shoppings, contudo às expectativas são de retomada com a abertura gradual desses estabelecimentos no segundo semestre do ano.


Comentários