Concursos / Oportunidade

Concurso para servidor técnico-administrativo do IFPB já tem 37 mil inscritos, diz presidente da Compec

O concurso para servidores técnico administrativos teve as inscrições, que terminavam ontem, prorrogadas até o dia 1º de abril, e a prova marcada para 5 de maio
person access_timePostado em 26/02/2019 23:28 chat_bubble_outline

Os prazos para o concurso para professores, cujas inscrições vão até o dia 7 de março, ainda não têm definições se serão prorrogadas. (Foto: Walla Santos)

Até esta terça-feira (26), há, aproximadamente, 37 mil candidatos inscritos no concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para o cargo de servidor técnico-administrativo. A informação é do presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), responsável pela realização de concursos públicos do IFPB, Simão Viana. O concurso para servidores técnico administrativos teve as inscrições, que terminavam ontem, prorrogadas até o dia 1º de abril, e a prova marcada para 5 de maio. 

Simão Viana disse ao Portal ClickPB que a prorrogação tem como objetivo possibilitar atender a um público maior, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à informação e se inscrevam, já que o edital foi lançado em dezembro, com inscrições em janeiro, geralmente mês de férias e viagens.   

“Como o edital foi publicado em dezembro, então nós tivemos uma gama de pessoas que, nesse período de janeiro estavam de férias, viajando, então houve algumas reclamações de que o período de lançamento do edital ocorreu no mês de janeiro, em que ocorriam muitas ausências, então as pessoas disseram que acharam muito pouco, menos de um mês de inscrição. Diante disso, em consulta com a nossa gestão aqui do IFPB, chegamos à conclusão que merecia darmos uma prorrogação na inscrição”, explicou. 



Questionado se as taxas estariam elevadas e se a prorrogação se deveu ao número insuficiente de inscritos, o presidente da Compec disse que não houve essa relação. “Foi mais a situação de a gente conseguir o maior número de candidatos”, assegurou, explicando que o valor arrecadado com as inscrições não ficará na instituição, vai para o governo federal.  

Confira o edital com as modificações no cronograma do concurso do IFPB
Acesse no site da Compec a página de editais e informações do concurso do IFPB

IFPB prorroga até 1º de abril inscrições do concurso para servidores técnico-administrativos e altera cronograma

Ao todo estão sendo oferecidas 36 vagas para técnicos administrativos, em níveis: médio; técnico e superior com salários de R$ 1.945,07 a R$ 4.180,66. O prazo de inscrição vai até 1º de abril. Local de inscrição: página do IFPB

Os prazos para o concurso para professores, cujas inscrições vão até o dia 7 de março, ainda não têm definições se serão prorrogadas.


Comentários