Concursos / Paraíba

Concurso do IFPB terá vagas para Assistente em Administração e Técnicos de nível médio

O diretor-geral de Gestão de Pessoas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Aguinaldo Tejo, detalhou ao ClickPB quais os cargos de nível superior e de nível intermediário ou médio no concurso.
person access_timePostado em 22/11/2018 19:35 chat_bubble_outline

As vagas serão destinadas a todos os campi do IFPB (Foto: Walla Santos)

O diretor-geral de Gestão de Pessoas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Aguinaldo Tejo, detalhou, em primeira mão, ao Portal ClickPB, no final da tarde desta quinta-feira (22), a quantidade de vagas que surgiram após movimentações internas na instituição, e que serão ofertadas no próximo concurso público. Antes com 19 vagas previstas para servidores técnicos administrativos, decorrentes de abertura de novos códigos de vagas, o IFPB admitiu nesta quinta-feira (22) ampliar as oportunidades no certame devido a aposentadorias, falecimentos e posse de servidores em outros cargos inacumuláveis. 

Somando os cargos que foram criados com a abertura de novos códigos, no mês de maio, e as vagas surgidas devido às vacâncias, são mais de 40 vagas de técnicos administrativos a serem oferecidas em concurso. As vagas serão destinadas a todos os campi do IFPB.

De acordo com Aguinaldo Tejo, essas vagas existentes na instituição consistem em 22 cargos de nível superior e 19 de nível intermediário ou médio. O diretor detalhou a previsão de como poderão ser distribuídas essas vagas no concurso. “Isso é uma previsão, tendo possibilidade disso acontecer”, explicou. Para o nível intermediário, por exemplo, novidade anunciada hoje pelo reitor Nicácio Lopes para o concurso, estão previstas 8 vagas para Assistente em Administração e 9 vagas para Técnicos de Nível Médio, além de 2 de Tradutor Intérprete da Linguagem de Sinais.  



“Todos esses cargos integram a carreira dos servidores técnicos administrativos em Educação. Essa carreira de técnicos administrativos é comum para os institutos federais e as universidades federais. Então, outra instituição de ensino federal pode aproveitar desse concurso. Por exemplo, eu faço o meu concurso aqui e a Universidade Federal da Paraíba está precisando de um administrador, se ela não tem concurso lá, pode pedir o aproveitamento para a gente aqui”, explicou.  

Aguinaldo Tejo também informou que novas vagas podem surgir com aposentadorias ou vacâncias, no decorrer da vigência do concurso do IFPB. “Havendo novas vagas, vacâncias por aposentadorias, os servidores que tomam posse em outro cargo inacumulável ou até mesmo se transfere para outro estado, aí surge a vaga, quando surgir a gente tem a reserva do concurso”, afirmou. 

O edital do concurso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) deve ser divulgado na primeira quinzena do mês de dezembro. As inscrições para o certame devem ser iniciadas no começo do mês de janeiro.

As 22 vagas previstas de nível superior são as seguintes:    

Administrador (2)
Assistente Social  (2)
Bibliotecário (1)
Contador (1) 
Engenheiro ( 1)
Jornalista (1)
Médico (3)
Nutricionista (4)
Pedagogo (2)
Médico Veterinário (1)
Técnico em Assuntos Educacionais (4)

Previsão para as 19 vagas de nível intermediário:    

Assistente em Administração (8) 
Técnicos - Nível Médio (9)
Tradutor Intérprete da Linguagem de Sinais (2)


Comentários