Cidades / Paraíba

Trabalhador morre soterrado em obra de loja na Grande João Pessoa, diz polícia

person access_timePostado em 09/01/2019 10:55 chat_bubble_outline

Trabalhadores foram soterrados em uma obra na BR-230, em Cabedelo — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos na obra de construção de uma loja de home center na BR-230, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, nesta terça-feira (8). Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, as vítimas foram soterradas. O Corpo de Bombeiros explicou que os operários estavam trabalhando em uma vala, retirando areia e blocos sólidos de uma tubulação.

No fim da tarde desta terça-feira (8), a empresa Ferreira Costa, dona da loja de home center, informou por meio de nota que lamenta o ocorrido e ressaltou que o funcionário da empresa contratada para realizar as obras "estava devidamente registrado, obedecendo à legislação, bem como utilizando equipamentos de proteção individual de trabalho". Além disso, declarou que a construtora está prestando a assistência necessária aos parentes das vítimas.

A vala onde estavam os funcionários tinha uma profundidade de aproximadamente um metro e meio. Segundo os bombeiros, a vala não era muito profunda, mas os blocos de concreto caíram em cima dos trabalhadores junto com o volume de areia.



Os próprios funcionários de uma empresa de concretagem, que foi terceirizada para obra e que também trabalhavam no local, retiraram as vítimas. Os dois feridos foram atendidos no local pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, com suspeito de fratura na perna. Até as 13h05 não havia informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com testemunhas, quatro funcionários da empresa terceirizada estavam trabalhando no local na hora do acidente.

Pelo menos sete viaturas e mais de 20 bombeiros militares estiveram no local para fazer o socorro. Equipes da polícia, do Instituto de Polícia Científica e da Defesa Civil também estiveram no local do acidente.


Comentários