Cidades / São João 2017

Totalmente ornamentada, Cacimba de Dentro é destaque nos festejos juninos do Curimataú

person access_timePostado em 23/06/2017 18:35 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

O município de Cacimba de Dentro, no Curimataú da Paraíba, entra de vez para o roteiro junino paraibano. Em 2017, a cidade passa a ser um dos destino mais visitados da região durante as festa de junho. A gestão municipal trouxe muito forró para a população do município e investiu na tradição e segurança para atrair turistas.

A cidade foi toda ornamentada para a festa de São João e, além de shows, contará também com a apresentação de quadrilhas juninas. O objetivo é entrar de vez para o roteiro de destinos dos paraibanos que procuram diversão, mas também segurança.



 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

Forró, comidas típicas e o clima do Curimataú fazem parte da festa intitulada 'São João: é tempo de festejar'. A ornamentação da cidade foi elaborada, principalmente, com o intuito de preservar a cultura e as tradições nordestinas. Casas de taipa foram construídas, assim como, as antigas casas de farinha, que eram bastante presentes na região. Esta, produzirá inclusive o beijú e a farinha para os visitantes.

  


Na praça principal de Cacimba de Dentro, uma fogueira foi montada proporcionado ao público visitante um bom local para fotos/selfies, que ficarão como recordação do São João no município.





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SHOWS - Na noite deste dia 23, véspera de São João, o cantor pernambucano Jorge de Altinho se apresentará no palco da festa levando o autêntico forró do Nordeste. Quem também fará parte da festa é a cantora Danny Xavier, participante do quatro Iluminados do Faustão. No sábado(24) será a vez dos Três do Nordeste e do cantor Niedson Lua. Já no dia 25, último dia dos festejos, quem sobe ao palco é a banda Forrozão do Briola, Neco Lobão e Claudino e Forró Estilizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEGURANÇA - A Prefeitura Municipal de Cacimba de Dentro investiu também em segurança e a festa será monitorada por mais de 40 câmeras, além de agentes capacitados para identificar qualquer delito que venha a ocorrer durante o evento. Para os organizadores da festa, Cacimba de Dentro busca proporcionar um São João pacífico e pra toda a família. 




PB Agora


Comentários