Cidades / Notícia

Perigo de chuvas intensas faz Inmet emitir alerta amarelo para Araruna e 31 cidades paraibanas

O alerta segue até a manhã desta sexta-feira (26). Estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.
person access_timePostado em 25/04/2019 13:15 chat_bubble_outline

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (25) um alerta amarelo de perigo potencial devido a chuvas intensas para 32 cidades paraibanas. Além da Paraíba, também estão incluídos no alerta os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

O alerta segue até a manhã desta sexta-feira (26). Estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As orientações do órgão durante a vigência do alerta são de que se evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que em caso de rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.



 

Confira a lista das cidades paraibanas que estão incluídas no alerta:

Araruna

Araçagi

Bananeiras

Bayeux

Baía da Traição

Belém

Cabedelo

Caiçara

Capim

Cruz do Espírito Santo

Cuité de Mamanguape

Curral de Cima

Dona Inês

Duas Estradas

Itapororoca

Jacaraú

João Pessoa

Lagoa de Dentro

Logradouro

Lucena

Mamanguape

Marcação

Mataraca

Pedro Régis

Pirpirituba

Riachão

Rio Tinto

Santa Rita

Sapé

Serra da Raiz

Sertãozinho

Tacima


Comentários