Cidades / Prevenção

Ônibus terão lugares demarcados e dispensers de álcool em gel na volta do transporte público em João Pessoa

person access_timePostado em 03/07/2020 09:38 chat_bubble_outline

Os ônibus voltam a circular na segunda-feira (6)​ para todas as pessoas. ​A operação será feita de segunda a sábado, das 6h às 19h.​(Foto: Reprodução)

Os ônibus coletivos de João Pessoa serão demarcados para garantir o distanciamento social e terão dispenser de álcool em gel como forma de prevenção ao novo coronavírus. A informação foi dada ao Portal ClickPB pelo superintendente da Semob-JP, Adalberto Alves.

De acordo com o superintendente, ao entrar no ônibus o passageiro terá a sua disposição um dispenser de álcool em gel na catraca para higienizar as mãos.

Todas as cadeiras serão usadas pelos passageiros e no caso dos obesos, as cadeiras especiais estarão sinalizadas. No chão dos transportes haverá uma demarcação de cor verde para sinalizar o local que o passageiro que ficará em pé deve ficar.



"Só serão permitidos de 10 a 12 passageiros em pé, dependendo do tamanho do ônibus", disse Adalberto ao ClickPB.

Ainda de acordo com Adalberto, os passageiros em pé devem ficar um de costas para o outro em zigue-zague.

Apesar da disponibilização do dispenser de álcool, o superintendente pede a população que também coloque um frasco com álcool dentro da bolsa para que a higienização seja realizada ao descer dos transportes.

Os ônibus voltam a circular na segunda-feira (6) para todas as pessoas. A operação será feita de segunda a sábado, das 6h às 19h.


Comentários