Cidades / Notícia

Novo Bispo de Guarabira deve ser conhecido até a Páscoa, diz Pe. Joanderson

person access_timePostado em 08/01/2017 00:18 chat_bubble_outline

Pe. Joanderson sendo entrevistado

COMPARTILHAR

Vacante a mais de cem dias a Diocese de Guarabira espera com ansiedade a nomeação do seu novo Bispo. O escolhido sucederá o Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que assumiu a Diocese de Nazaré da Mata (PE) em 18 de setembro de 2016.

Nesta sexta-feira (06), o tema foi destacado pelo administrador paroquial da Catedral de Guarabira, padre Joanderson Marinho de Lira, que ao ser questionado sobre a sucessão no episcopado, informou que até a Páscoa existe uma grande possibilidade de ser divulgado o novo Bispo da Diocese de Guarabira. “Estamos esperançosos que até a Páscoa seja anunciado o nome do novo Bispo de Guarabira. Estamos em oração”, informou.

Este ano, o domingo de Páscoa será celebrado em 16 de abril.

A Anunciatura Apostólica do Brasil já coletou os nomes de pretensos candidatas. As indicações foram feitas pelos Bispos do Regional Nordeste 2 composto pelos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. Os padres integrantes do Colégio de Consultores também opinaram. No entanto, as sugestões de nomes são guardadas em absoluto sigilo.

O padre Joanderson também citou que até a chegada do novo pastor os trabalhos administrativos e pastorais seguem normalmente sob a condução do administrador diocesano, Monsenhor José Nicodemos, auxiliado pelos padres com assento no Colégio dos Consultores.

 

Comentários