Cidades / Paraíba
Gervásio Maia é lançado como pré-candidato do PSB à prefeitura de João Pessoa
Presidente nacional do PB, Carlos Siqueira, citou nome de Gervásio na Conferência Nacional da Autorreforma, no Rio de Janeiro

Gervásio Maia foi lançado como candidato do PSB à prefeitura de João Pessoa (Foto: Walla Santos/Click PB/Arquivo)
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o deputado federal Gervásio Maia é o candidato do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2020. A declaração foi dada na Conferência Nacional da Autorreforma, no Rio de Janeiro.
Siqueira destacou o nome de Gervásio ao elencar as pré-candidaturas do PSB para disputar as eleições do próximo ano nas Capitais.
“Nós estamos aqui e muitos companheiros me perguntaram, ‘Ah, e os candidatos virão hoje? O PSB tem candidatos nas Capitais?’ Sim, temos muitos, e estão aqui. Um deles, o Coutinho já citou, que é o nosso companheiro Márcio França, em São Paulo. O nosso companheiro e amigo Luciano Ducci, em Curitiba, também. O deputado Bira do Pindaré, no Maranhão. Nosso querido amigo e deputado Cássio Andrade em Belém; o companheiro Júlio Delgado em Belo Horizonte. João Campos, candidato em Recife, a nossa querida Capital; Gervásio Maia na Paraíba, sem a licença do Coutinho, mas já vou lançando a candidatura dele”, confirmou.
Em discurso recente, realizado durante reunião pública do PSB, no bairro Gervásio Maia, em João Pessoa, Ricardo Coutinho já havia sinalizado que não seria candidato à prefeitura da Capital em 2020.
Carlos Siqueira enfatizou que o PSB assume a responsabilidade de fazer autocrítica para se aperfeiçoar e se reinventar num momento em que, segundo ele, a democracia está ameaçada com o que chamou de discurso “despudorado” da volta do AI-5, o aumento do desmatamento da Amazônia e a tentativa de criminalizar movimentos sociais.
“Não é admissível que nós não olhemos criticamente para o sistema político que praticamente desmoronou, principalmente a partir de 2013. Somos parte desse sistema, e para o bem ou para o mal, nós estamos dando a nossa contribuição, pois também cometemos os nossos erros, também temos responsabilidade, não podemos deixar de assumi-la”, avaliou.