Cidades / Paraíba

Criança de seis anos cai em fogueira na véspera de São João em Puxinanã, na PB

Menino foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Unidade hospitalar informou que ele teve queimaduras superficiais e recebeu alta.
person access_timePostado em 24/06/2020 17:41 chat_bubble_outline

Criança de seis anos cai em fogueira na véspera de São João em Puxinanã, PB — Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Um menino de 6 anos teve partes do corpo queimadas após cair em uma fogueira no fim da noite da terça-feira (23), véspera de São João, no município de Puxinanã, no Agreste da paraíba. A criança foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo informações da unidade hospitalar à TV Paraíba, o menino apresentou queimaduras superficiais pelo corpo e recebeu alta na manhã desta quarta-feira (24).

A previsão é de que informações sobre a quantidade de pessoas que sofreram acidentes com queimaduras durante o período junino sejam divulgadas pela unidade de saúde na quinta-feira (25).



Uma operação foi deflagrada pela Polícia Militar, na noite da terça, para coibir o acendimento de fogueiras em áreas urbanas, em toda a Paraíba. De acordo com a PM, 34 fogueiras foram apagadas e outras 67 foram recolhidas, antes de serem acesas. Três multas, de valor superior a R$500, foram aplicadas. Sendo uma em João Pessoa e duas em Campina Grande.

As fiscalizações contaram com a atuação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Corpo de Bombeiros Militar. A proibição foi estabelecida pela lei nº 11.711, sancionada pelo Governo do Estado.


Comentários