Brasil / Notícia

Trabalhadores dos Correios encerram greve na Paraíba

Menos de 24 horas depois de iniciarem a greve na Paraíba, os trabalhadores dos Correios decidiram encerrar a paralisação
person access_timePostado em 13/03/2018 10:33 chat_bubble_outline

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite de ontem, logo após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarar que o movimento paredista era ilegal. (Foto: Walla Santos)

Menos de 24 horas depois de iniciarem a greve na Paraíba, os trabalhadores dos Correios decidiram encerrar a paralisação.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite de ontem, logo após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarar que o movimento paredista era ilegal.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB), Husman Tavares, os trabalhos voltam ao normal já nesta terça-feira (13). Porém, garantiu que os funcionários vão seguir em “estado de greve”, ou seja, podem voltar a paralisar as atividades a qualquer momento.



Já a assessoria de comunicação dos Correios na Paraíba informou que "mesmo reconhecendo que a greve é um direito do trabalhador, a empresa entende o movimento atual como injustificado e ilegal, pois não houve descumprimento de qualquer cláusula do acordo coletivo de trabalho da categoria".

Os trabalhadores reivindicam o retorno dos vigilantes na agência e o fim do pagamento de mensalidade no plano de saúde. Eles aindam protestam contra a suspensão das férias, contra a demissão de 24 mil trabalhadores e fechamento de agências.


Comentários