Brasil / ENEM 2019

Provas do 2º dia do Enem 2019 são aplicadas para mais de 147 mil candidatos na PB, neste domingo

Segundo dia do exame tem provas de matemática e ciências da natureza. Mais de 28 mil candidatos faltaram o primeiro dia da prova do Enem na Paraíba
person access_timePostado em 10/11/2019 08:36 chat_bubble_outline

Provas do 2º dia do Enem 2018 são aplicadas para mais de 147 mil candidatos na PB, neste domingo — Foto: Ana Carolina Moreno/G1

A Paraíba tem 147.182 candidatos inscritos para fazer o 2º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 neste domingo (10), conforme dados Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apesar disso, 28.727 candidatos faltaram o primeiro dia da prova no estado, que aconteceu no último domingo (4). Porém, eles não estão impedidos de comparecerem nesta segunda etapa, assim como os candidatos eliminados.

Neste segundo dia, os candidatos devem responder a 45 questões de ciências da natureza, que engloba química, física e biologia, e a 45 de matemática, dentro de um período de cinco horas. 

Sem horário de verão 

 

Com o fim do horário de verão, a hora local de fechamento dos portões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Paraíba, vai acontecer uma hora mais tarde, ao contrário dos anos anteriores.



A Paraíba segue o horário de Brasília, no Distrito Federal. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Após isso nenhum candidato poderá entrar. A prova terá início às 13h30, e o término deve acontecer às 18h30.

Não é permitido que nenhum candidato deixe o local antes das duas primeiras horas de prova, segundo o Inep, apenas para ir ao banheiro, desde que acompanhado por fiscais. 

O que levar 

Para responder ao exame os candidatos só podem utilizar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Também é necessário levar um documento oficial de identificação original com foto e, no caso de roubo ou perda, é preciso apresentar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do segundo domingo de aplicação.

É aconselhável que o cartão de confirmação de inscrição seja levado, assim como lanches e água, com cuidado e atenção para os rótulos.

G1-PB


Comentários